O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Rodrigo Ricco

Octadesk desenvolve solução com IA para agilizar atendimento

Por meio de respostas instantâneas, “Woz powered by ChatGPT” pretende acelerar a comunicação entre empresa e usuário com contexto do negócio, em todos os idiomas e canais

A Octadesk, plataforma de atendimento da Locaweb Company, anunciou o lançamento do Woz, um copiloto que traz inteligência artificial (IA) à plataforma de atendimento para oferecer respostas instantâneas. A novidade se propõe a reduzir o tempo médio de atendimento (TMA) em até 70% e aumentar até 80% a taxa de conversão de vendas.  

De acordo com Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, “a iniciativa faz parte do nosso movimento rumo ao fortalecimento da cultura de inovação, evidenciando o compromisso em desenvolver soluções vanguardistas para redefinir padrões e motivar a transformação no cenário atual. Essa novidade vai revolucionar o mercado e a forma que as empresas atendem em vendas e pós vendas, dentro de canais digitais, os seus clientes.  Reduzindo carga de trabalho e aumentando a qualidade do atendimento. E o nosso compromisso é continuar investindo, inovando e integrando essas tecnologias em nossos produtos de maneira responsável, ou seja, oferecer soluções que resolvam de fato os problemas de negócio”. 

Respostas instantâneas

Construído com a IA generativa (powered by ChatGPT), o Woz oferece respostas instantâneas no atendimento, a partir da interpretação das perguntas feitas pelos clientes. Além disso, um dos recursos exclusivos do Woz é a sua capacidade de reescrever as mensagens durante um atendimento e apresentar opções de respostas para o usuário escolher a melhor alternativa. “Ao compreender a conversa, o Woz oferece opções rápidas, independente da complexidade, permitindo o envio de respostas detalhadas e personalizadas. Ainda é possível ajustar o tom de voz que deseja. Dessa maneira, você consegue adaptar a comunicação de acordo com a sua marca, seja com uma mensagem mais séria ou mais despojada”, explicou Ricco. 

Além disso, a novidade tem a capacidade de aprender de forma contínua com as informações criadas pela própria empresa sobre a resolução de problemas, produtos e serviços (Central de Ajuda), ampliando sua inteligência e precisão nas respostas e sugestões oferecidas, sempre levando em consideração o contexto do negócio. “Por meio de uma base de conhecimento é possível treinar o Woz para que adquira familiaridade com o seu negócio e esteja de acordo com as necessidades da empresa e do público”, concluiu o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima