A Work Telemarketing, terceirizadora de serviços em telemarketing e callcenter, está oferecendo a seus funcionários o programa WTV, como meio de comunicação e integração. A idéia surgiu quando o diretor José Teófilo Neto detectou problemas de comunicação entre os funcionários, formado na maioria por jovens, criando então o WTV para prender a atenção deste público.
Verificamos que, para usar linguagem usual e alcançar nosso objetivo, nada melhor do que a televisão, veículo que os jovens apreciam muito, comenta Teófilo. Dentro do conceito MTV, criamos o WTV.
A produção é feita com base nos problemas e assuntos levantados junto aos funcionários, que aparecem na telinha dando seus depoimentos e falando sobre suas dificuldades. O programa trabalha as falhas e busca saná-las. Esta forma de comunicação está sendo um sucesso, o WTV é utilizado até pela diretoria. Um exemplo, a última executiva que entrou na empresa foi apresentada pela TV, comenta Teófilo.
O meio de comunicação também é usado para programas de incentivo, que têm o objetivo de melhorar a integração entre funcionários e diretoria.
Com uma filmadora portátil, o programa é gravado a cada 15 dias. O filme, com duração de dez minutos, é apresentado na lanchonete da empresa durante o intervalo.
A Work Telemarketing iniciou suas atividades em maio de 1991. Tem hoje 850 posições de atendimento e quase dois mil funcionários, destes, 1650 operadores de Telemarketing, 30 supervisores, 10 coordenadores operacionais, 20 assistentes de supervisão e 5 gerentes de área. Dando suporte ao operacional, contamos ainda com equipes de profissionais especializados nas áreas de digitação, controle de qualidade, avaliação de desempenho, recursos humanos, comunicação, tecnologia e administração, resume Teófilo.