Teclan com boas perspectivas para 2006

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A Teclan, empresa de tecnologia de software para call centers e contact centers, registrou aumento de 15% nas vendas em 2005, em relação a 2004. De acordo com Cláudio Sá, diretor e presidente da Teclan, a solução que apresentou maior destaque foi o Teclan Dialer, para automação de discagem, com destaque para o módulo preditivo. Segundo a empresa, o sucesso da solução se deve pela ampla utilização por callcenters em busca de competitividade, já que o Dialer aumenta a produtividade, diminui custos e atende às exigências de qualidade.

Para 2006 a perspectiva é otimista. Impulsionada pelo crescimento do mercado, associada ao fortalecimento contínuo da empresa no segmento corporativo, a Teclan espera um crescimento de 20% nas vendas. Sá acredita que o Dialer, que faz a discagem automática, continuará a ser o grande expoente, seguido pela solução de gravação digital de áudio e vídeo, o Teclan Call Recorder and Logger. “Nesta previsão, não podemos deixar de destacar também o aumento verificado na demanda por aplicações de URA de pré-atendimento”.

Já no segmento telecom, a solução que desponta é o Teclan Directory Assistance, de automação do serviço 102, de auxílio à lista. Outras soluções também devem contribuir para o crescimento das vendas neste ano. “Estamos ampliando nossa linha de produtos com a solução Teclan Telefonia IP, que contempla PABX IP integrado às soluções tradicionais da Teclan para callcenters”, afirma Sá. Baseada em uma softswitch, também conhecida como PABX virtual, permite a integração às redes convencionais de telefonia, de forma que as centrais de atendimento operem inicialmente no modelo híbrido: utilizando tecnologia IP internamente e rede normal externamente.

A Teclan está ampliando também seus horizontes com foco no mercado latino americano, por meio da constituição de um projeto formal de exportação. A empresa já possui negociações com o Chile e Equador, tanto no segmento corporativo quanto telecom. Outra estratégia adotada pela empresa é a busca da Certificação CMMI. Envolvida no projeto Platic, da ACATE – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia, a Teclan vem estruturando os processos de desenvolvimento de software, alinhando-se às exigências do mercado.