Carajás Home Center investe em treinamento para excelência no atendimento de vendas

Em parceria com a consultoria DNA de Vendas, varejista adota nova metodologia para evolução contínua em gestão e atendimento aos clientes

A Carajás Home Center, varejo de materiais de construção, anunciou a parceria com a DNA de Vendas, incentivando o aumento da produtividade da equipe de vendas por meio do redesenho do modelo de atendimento e gestão, além da capacitação do time de multiplicadores. Para desenvolver a estratégia, a DNA de Vendas realizou um diagnóstico completo, que incluiu entrevistas de imersão, análise por clientes ocultos, laboratórios práticos com vendedores e gestores para um estudo aprofundado da cultura organizacional. “Com esses insumos, foram desenvolvidas soluções personalizadas para ampliar a produtividade e elevar ainda mais o padrão de atendimento, garantindo que cada cliente tenha uma experiência completa”, garantiu Athus Henrique, analista de treinamento e desenvolvimento da Carajás Home Center. .

Toda essa abordagem resultou na metodologia “Atitude Vendedora”, que reforça a ideia de que todos os colaboradores da Carajás têm papel ativo na experiência de compra e na satisfação do cliente. Esse método possui cinco pilares: Gestão de Pessoas e Liderança; Planejamento Estratégico; Ritos e Rotinas de Gestão; Capacitação Contínua e Cultura de Reconhecimento.

Os treinamentos são aplicados nas unidades físicas da Carajás e, em breve, estarão disponíveis na Unicarajás, plataforma interna de capacitação profissional do home center de destaque no Nordeste, com conteúdos exclusivos, incluindo dicas, vídeos e os playbooks desenvolvidos exclusivamente para a varejista, com o acompanhamento da DNA de Vendas. Além disso, a ferramenta “Impulsiona” foi desenvolvida para reforçar o aprendizado por meio do envio de pop-ups e links aos colaboradores. Em fevereiro, a equipe formada por gerentes regionais, comerciais e gerais de loja, além do time de gente & gestão iniciou o treinamento, se tornando responsáveis por propagar a metodologia em cada unidade.

“Estamos bastante empolgados com essa novidade. Por meio da parceria, reafirmamos nosso compromisso de oferecer um atendimento de excelência, desenvolvendo equipes cada vez mais capacitadas para atender as necessidades dos nossos clientes, fortalecendo nossa posição no mercado nordestino. O próximo passo da iniciativa inclui o monitoramento da eficácia das ações implementadas para garantir o acompanhamento da performance e a melhoria contínua dos resultados”, concluiu Athus.

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