A área de tecnologia pode até ser avaliada como commodity. Mas pode se transformar em um grande diferencial, quando começa a quebrar paradigmas e apresentar diferenciais. É a aposta da TeleSoluções, que coloca em operação 250 PAs com uma solução integrada de VoIP nacional, desenvolvida pelo experiente e empreendedor Paulo Mannheimer, idealizador do projeto, fundador da Instant Solutions e reconhecido pelo projeto www.elefante.com.br, que revolucionou a web brasileira. “Sempre gostei de me dedicar ao desenvolvimento de produtos inovadores”, justifica o empresário.
Para ele, a nova tecnologia vai propiciar à empresa uma evolução ao aliar, além da infra-estrutura operacional que associa a telefonia com a informática, o tráfego de voz e dados, dentro do ambiente de convergência. “Esse processo permite a sofisticação de informações dos clientes e uma aplicação inteligente de discagem”, explica Paulo. Na operação, uma área nobre no Salão Vinho da TeleSoluções, ele demonstra a operação do processo de discagem, em um discador virtual. Este processo sozinho já garante uma evolução no telemarketing ativo, com ganhos que chegam a multiplicar por cinco vezes o resultado do processo tradicional, como ele descreve. “É um ganho de produtividade significativo para a empresa e para o cliente, antes inimaginável”, pondera.
O domínio da tecnologia oferece outras vantagens ao negócio, de acordo com Paulo. O ganho de produtividade, por exemplo, é maior com a associação da inteligência da ferramenta de BI que a TeleSoluções está desenvolvendo. “Temos facilidade de adaptar a infra-estrutura da empresa ao sistema VoIP”, explica. A associação do discador com o processo de filtragem dos dados, permitido pelo BI, garante grande capacidade de resposta e acesso rápido ao cliente rapidamente. “Nós podemos fazer a associação das duas ferramentas, em favor do negócio, e na ponta, do cliente”, explica Paulo. “Os limites de associação, ajuste, criação, modelagem, depende do que o cliente quer. Ele define suas necessidades e nós implementamos.”
Estas facilidades, de acordo com ele, são conseguidas graças ao domínio da tecnologia desenvolvida, por ser 100% VoIP e também 100% digital. “O limite de sua aplicação está associado ao modelo do negócio do cliente”, salienta. Paulo exemplifica a disponibilidade de gravação na própria plataforma com arquivos em MP3, que pode se transformar em ferramenta de treinamento do operador e pode ser facilmente integrado à plataforma de CRM da empresa. “A tecnologia faz o que o cliente quiser”, frisa.