A estratégia é dos clientes



A Ford anuncia que o New Fiesta 2014 será lançado nos Estados Unidos com  campanha criada inteiramente pelos consumidores. A ação, chamada “Fiesta Movement: a Social Remix”, foi apresentada em Nova York, durante a convenção “Social Media Week”.

 

A proposta é destacar o conteúdo de inovação do New Fiesta, convidando 100 pessoas para mostrar os atributos do carro e contar a sua história de uma maneira diferente. A seleção desses 100 “agentes” será feita nas redes sociais e durante eventos esportivos e, de entretenimento, como X Games, American Idol e o festival de música Bonnaroo, em parceria com redes de televisão.

 

Nesta campanha tudo o que será visto, lido e ouvido sobre o carro será gerado pelos próprios consumidores. Além de posts nas mídias sociais, suas fotos e vídeos poderão gerar anúncios impressos em revistas e propagandas de TV. Eles serão os protagonistas na frente e atrás das câmeras.

 

O vice-presidente executivo de vendas, marketing e serviços globais da Ford, Jim Farley, aposta na campanha que busca mostrar a autenticidade do consumidor,”O New Fiesta foi criado para refletir a individualidade dos clientes, por isso achamos que a sua comunicação deve ser comandada pelas pessoas que vão dirigir o carro”,diz. Para o executivo o modelo do carro ainda é um diferencial, “Ele é um carro econômico, bonito, com tecnologia avançada e excelente desempenho. Tem realmente uma personalidade própria, que será mostrada por meio das histórias e experiências de pessoas de verdade.”

 

Ford e mídias sociais

A Ford foi a primeira montadora a lançar um veículo nas mídias sociais. Em 2009, a primeira geração do New Fiesta foi apresentada com o “Fiesta Movement”. Um grupo de pessoas foi convidado a dirigir o carro antes da sua chegada ao mercado e a compartilhar essa experiência nos meios de comunicação. Na nova campanha, a Ford leva o uso das mídias sociais a um nível novo.

 

A Ford vai entregar um New Fiesta 2014 a cada uma das 100 pessoas selecionadas, dando liberdade para entreterem os seus seguidores. O Fiesta é o veículo que mais atrai os jovens da geração Y, nascidos entre os anos 1980 e 2000. “Os consumidores da geração Y gostam de compartilhar com marcas que os representam”, diz Keith Koeppen, gerente de publicidade e mídia da Ford. “Esse público está acostumado a criar conteúdo sobre as suas vidas. Assim, faz sentido dar a eles uma plataforma maior para exercitar sua criatividade. Faz parte da democratização dos meios de comunicação”, conclui.

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