A teoria aplicada de Drucker

A obra “A Teoria Aplicada de Drucker”, lançada pela editora Elsevier, traz os 40 fundamentos essenciais do pai da administração moderna. O autor William A. Cohen explora sua vasta obra para apontar as verdades aplicáveis à solução de problemas no mundo real dos negócios. Faz parte, ainda, do conteúdo insights e orientação sobre como engajar funcionários e alcançar desempenho; remediar políticas de escritório destrutivas; promover a inovação; dar continuidade a boas ideias; lidar com crises; aprimorar a capacidade de tomar decisões; escolher o melhor estilo de liderança para diferentes situações; fazer mais com menos; manter-se longe das armadilhas de liderança; evitar os cinco pecados mortais do marketing e muito mais.
Com um legado que segue influenciando líderes em todo mundo, observações de Drucker sobre as organizações assumiram a forma de verdades. Em capítulos curtos, a obra expõe seu conhecimento que esteve em livros e artigos, assim como as décadas de seus ensinamentos e consultoria, em um conjunto de lições essenciais e estimulantes que repercutirão hoje e durante muitos anos. Foi ele quem primeiro apresentou ideias como: descentralização, terceirização, trabalhador do conhecimento, foco no cliente, perigos dos astronômicos salários de executivos e até a probabilidade de uma crise financeira global. 
“O que fiz em Teoria Aplicada de Drucker foi garimpar a vasta obra dele para explicar 40 conceitos e verdades mais importantes: chaves para a solução de problemas do mundo real e os fundamentos para a gestão eficaz e liderança inteligente de hoje. No entanto, levei suas ideias um pouco mais longe: não só explico o que precisa ser feito para implementar os conceitos mas, também, como fazer a implementação”, lembra o autor.
Serviço
Teria Aplicada de Drucker
Autor: William A. Cohen
Editora: Elsevier
Páginas: 264
Preço: R$ 69,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima