O Ingresso.com acaba de ser relançado, com o design totalmente renovado. Projetada pela AgênciaClick, a interface do site está mais atraente e dinâmica, além de cheia de novidades. Na seção Cinema, por exemplo, há agora o “Ranking”, com a lista diariamente atualizada dos filmes mais assistidos no País, e “Em Breve”, que apresenta os próximos filmes que entrarão em cartaz.
Com o objetivo de tornar o site extremamente funcional, a AgênciaClick privilegiou a arquitetura da informação. Como resultado, o usuário, durante a compra, consegue finalizar o processo com rapidez, sem se perder na navegação. A reformulação da identidade visual do site o deixou mais bonito e muito mais didático, já que o padrão de cores utilizado facilitou o reconhecimento das seções pelos usuários. Neste projeto, a Click também levou em conta o design do site Submarino, ao qual o Ingresso.com pertence atualmente. A nova logomarca formulada para o Ingresso.com demonstra a identificação construída entre os dois sites.
De acordo com Jorge Alberto Reis, presidente da Ingresso.com, em 2000, quando foi lançado, o site tinha as vendas como foco principal. Com as mudanças, buscou-se melhorar a navegação e a comunicação com o cliente, fornecendo mais informações de entretenimento e cultura. “A intenção é que o cliente não só compre o ingresso, mas se informe e decida a compra aqui”, afirma. Reis ainda anuncia outras inovações. “Logo será possível conferir trailers e comentários sobre os filmes feitos pelos usuários, que também receberão por email as novidades do cinema”, pondera.