A Alere Brasil, divisão brasileira da multinacional do ramo de diagnósticos point of care sediada nos Estados Unidos, deu inicio ao projeto de implantação do software de CRM SugarCRM. A solução passará a ser utilizada em toda a América Latina, num processo de integração de todas as operações da empresa na região.
“A expectativa é a de que possamos contribuir para o processo de transformação da Alere Brasil, influenciando positivamente no tema de efetividade da nossa equipe comercial, e levar esse bom exemplo para todos os países da América Latina em que a Alere atua”, comenta Ivo Schotten, IT Leader da Alere Brasil.
A solução deve representar uma transformação da forma com que a empresa trabalha na gestão dos clientes, segundo o executivo, aprimorando a efetividade da equipe comercial e permitindo um acompanhamento detalhado das vendas, durante todo o processo, desde a prospecção até a efetivação da venda.
“Mais do que dar a esses profissionais uma ferramenta fácil e efetiva de gestão de clientes, a solução será utilizada para entender as oportunidades de negócios de cada executivo de vendas e seus desafios, e com isso esperamos aprimorar os nossos processos, inclusive o de prospecções”, completa.
Na sequência, e após a implantação da ferramenta de CRM, a área de TI planeja a integração com a ferramenta interna de Business Inteligence QlikSense. O objetivo é obter relatórios self-service para os usuários de vendas e marketing.