Desde janeiro, a Aon Affinity Latin America passou a concentrar todas as áreas de Operações no mesmo endereço da matriz. A mudança permitirá à empresa gerar aumento de produtividade em análise de documentos e diminuir custos de operação.
Até o final do ano passado, a unidade Backoffice de automóveis, responsável pelo processamento das propostas de seguros e renovações, estava dividida entre os escritórios de Santo André, cidade do ABC Paulista, e da Praça da República, no centro de São Paulo. Já a área de Sinistros Massificados, que dá seqüência ao encaminhamento de processos de clientes sinistrados, estava situada junto à matriz, na Vila Olímpia, zona sul da capital.
A junção das áreas em um mesmo endereço permitirá à corretora realinhar tarefas e melhorar processos. Infra-estrutura de espaço, telefonia e tecnologia da informação não eram tão otimizadas quanto a atual e gestores precisavam distribuir a execução das atividades em três locais diferentes. A mudança possibilitará que a média mensal de 3.900 documentos processados pelo Backoffice cresça em torno de 25%.
Com a mudança, todo o corpo diretivo da Aon Affinity passa a trabalhar no mesmo local. Isso facilita a discussão e transmissão de diretrizes entre a liderança e as Operações da empresa. A proximidade destas áreas da matriz possibilitará também que a área de Operações ofereça um suporte ainda melhor às atividades da corretora nos outros países latino-americanos.