Quer saber quem são e como se comportam os usuários do Twitter que mais falam sobre determinada empresa ou marca? Quer conhecer os termos mais usados por esses internautas quando se referem a um produto ou serviço? A E.Life dá este poder ao internauta, até mesmo a aqueles não são muito familiarizados com o mundo virtual. A novidade se chama Onibuzz e está sendo lançada primeiramente no Brasil.
A iniciativa da E.life visa permitir que os próprios usuários monitorem a repercussão sobre nomes, marcas, produtos ou serviços no Twitter. O aplicativo, gratuito, pode ser baixado a partir do endereço www.onibuzz.com. Uma vez instalado, para fazer a varredura dos termos que deseja monitorar, basta inserí-los no campo “Busca”. “Além de divertida, a ferramenta tem aplicações profissionais, especialmente nas áreas de marketing, comunicação e publicidade”, explica Jairson Vitorino, CTO da E.life. “Pequenas e médias empresas também podem aprimorar sua relação com consumidores nas redes sociais com o uso do Onibuzz”, completa.