A Atlantica Hotels International acaba de lançar novo sistema de reservas no portal, com o objetivo de facilitar a navegação e tornar mais ágil o processo de reserva e confirmação por parte do consumidor final, e potencializar o endereço virtual como ferramenta de venda. “Pretendemos obter com o novo sistema um aumento de 20% nas vendas on-line em 2007”, diz Fernando Cunha, supervisor de Marketing da Atlantica Hotels.
Agora o cliente poderá efetuar a reserva de hospedagem em qualquer hotel administrado pela rede no Brasil em apenas quatro simples etapas. Basta selecionar o destino, o hotel, confirmar as datas e valores, para que a reserva seja realizada sem burocracia. Ao acessar o site, estarão disponíveis também informações referentes às vantagens dos hotéis da rede.
Durante a navegação é possível conhecer e visualizar, por meio de fotos, detalhes da infra-estrutura dos empreendimentos e depois voltar rapidamente à página na qual está sendo feita a reserva. Para mais tranqüilidade ao cliente, uma notificação de confirmação de reserva será enviada por e-mail. Caso seja solicitado o cancelamento do serviço, também haverá notificação por e-mail.
Hoje, o site Atlantica Hotels recebe, em média, quatro mil visitas diárias. As ações de marketing voltadas para a Internet deverão dobrar este número até o fim do ano. De acordo com Fernando, a nova mudança tornará o foco do portal cada vez mais voltado para o comércio eletrônico. Também serão oferecidos mais atrativos para o consumidor final, como tarifas promocionais durante o meio da semana e tarifas especiais nos fins de semana.