Avanade desenvolve soluções para lojas

A experiência do cliente no ponto de venda é uma das tarefas mais complexas e importantes com as quais o varejista deve lidar. Além de garantir que seus produtos estejam na posição exata das prateleiras, é necessário analisar tanto o processo de compra quanto como a experiência digital é aceita para alavancar as vendas. Pensando nos profissionais, a Avanade desenvolveu soluções como o “Personal Shopper Remote”, que busca melhorar a agilidade nos negócios, produtividade dos funcionários, fidelização do cliente, bem como ajudar as empresas a resolverem as principais questões deste cenário. 
 
As soluções apresentadas pela empresas podem resolver questões como: a melhor forma de implementar experiências digitais nas lojas; qual a experiência ideal para o cliente; implementação de layouts para maximizar a satisfação do público; quais preferências fidelizam os clientes e entre outros. Já para o consumidor, a resposta está em facilitar a sua experiência no ponto de venda, uma vez que se resume em como querem ser atendidos e não o que os lojistas acham que o consumidor quer. A perspectiva é que os clientes estejam menos preocupados em relação a fatores como preço e qualidade, porém estão mais focados na experiência de compra, até mesmo no B2B e não só no B2C, como destacado pela pesquisa da própria Avanade. Nela, 47% das empresas brasileiras aderem às suas soluções de TI para simplificar e melhorar a percepção do usuário. De acordo com a Accenture, 73% dos consumidores preferem realizar negócios com varejistas que usam informações pessoais para otimizarem sua vivência no momento da compra.
 
Soluções como o Personal Shopper ajudam cada mercado e marca a melhorar seu relacionamento com cada cliente, usando a inovação e tecnologia como bens essenciais. A Avanade disponibiliza uma tecnologia que é um agente de serviço personalizado à distância para o consumidor. Entre os objetivos principais estão relacionados à ajuda para romper limites de localização física e lojas com um baixo fluxo de clientes e especialização no produto e em silos de dados corporativos.

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