Banco do Brasil já está no celular




O Banco do Brasil anunciou na manhã desta quinta-feira (23/03), em São Paulo, o início da operação do serviço de mobile banking (auto-atendimento bancário pelo celular). O serviço oferece operações de consulta de saldo de conta corrente e poupança, extrato da conta corrente, pagamento de títulos de cobrança e contas de concessionárias de serviços públicos, transferência entre contas BB, transferências para outros bancos (DOC e TED), recarga de pré-pagos. Além disso, o mobile banking do BB traz mais uma novidade para os clientes da instituição: a possibilidade do correntista solicitar empréstimo pessoal a partir de aparelhos celulares.

Para o presidente do Banco do Brasil, Rossano Maranhão, a estratégia de avanço na oferta de soluções de banking via dispositivos móveis consolida a posição de vanguarda e pioneirismo do BB no mercado bancário. “É o que chamamos de terceira onda do atendimento bancário, em que, com muita praticidade e por meio de um simples aparelho celular, o cliente do banco pode ter acesso a uma solução completa de auto-atendimento, tendo a disposição uma série de operações de alto valor agregado. Tudo isso com toda a facilidade que a mobilidade proporciona”, enfatiza.

O Banco já possui mais de 170 mil usuários regulares do serviço banco móvel. Na fase de teste-piloto foram realizadas cerca de 500 mil operações bancárias/mês. O potencial imediato de usuários para o Auto-Atendimento BB pelo celular é de seis milhões de correntistas de pessoa física que já possuem senhas de acesso ao canal Internet.

De acordo com José Luiz de Cerqueira César, vice-presidente de Tecnologia e Logística do BB, um dos principais atributos da solução é o aprimoramento das questões de segurança e a interatividade com o usuário final, além da garantia de escala proveniente da tecnologia utilizada. “Procuramos desenvolver uma plataforma que abrangesse todas as tecnologias seguras disponíveis no mercado nacional. Os aspectos de acessibilidade, escala, interatividade e segurança foram requisitos básicos no desenvolvimento da solução”, explica Cerqueira.

Além da senha da Internet, para acessar a solução e realizar consultas na movimentação de conta corrente é exigida também a senha do cartão bancário. Os comprovantes das operações podem ser emitidos em qualquer um dos 40 mil terminais da rede de auto-atendimento do BB ou pela Internet.

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