Objetivo é proporcionar experiência no metaverso para o público jovem
O Banco do Brasil anunciou o lançamento, em projeto na fasede testes, do jogo criado pela instituição no Roblox, plataforma de games com 48 milhões de usuários diários, e onde é possível jogar em ambientes interativos focados em esporte e cultura, sempre com pontos turísticos à vista. “Possibilitando conhecer o país com seus destaques turísticos por meio de um game, posicionamos a marca dentro de um multiverso de brasilidade para o público infanto-juvenil”, assegurou Carlos Motta, vice-presidente de negócios e varejo do BB, ao informar que o lançamento oficial vai ocorrer na Brasil Game Show (BGS), em outubro.
De acordo com o executivo, a estratégia é proporcionar a esse público uma experiência lúdica, com uma visão que vai além de uma instituição financeira, apresentando o BB como uma empresa que proporciona boas experiências e promove esporte, cultura e educação. “Abordar uma temática tão importante para o público jovem, num ambiente amigável e com a experiência desejada por eles é uma grande oportunidade para auxiliar na conscientização da importância do gerenciamento das suas finanças”.
Para Marcelo Cavalcante, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB, “com a solução criada no Roblox, o Banco do Brasil ratifica seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Além disso, proporciona uma memória afetiva da marca ao público infanto-juvenil, potencializa um futuro incremento na base de clientes e pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma”.
Mundo dos games
O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Desde então, patrocina eventos como a BGS e o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), apresenta campeonatos, como Valorant Ultimate Ignition Series, e, neste ano, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports com a Game Talks BB. Também criou o BB Game Series Etapa Universitária, primeiro torneio de propriedade da instituição e ampliou o Squad BB. Por meio dos eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital.
Segundo Motta, “a iniciativa está contemplada na estratégia de rejuvenescimento da base de clientes do Banco do Brasil e já vem apresentando resultados significativos. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, 43% das contas abertas foram de jovens de até 25 anos”.