Novembro marca a formalização da parceria tecnológica e comercial entre Betta Global Partner e a Blue6ix, para soluções da Nice. O objetivo é transformar o mercado de automação de atendimento a clientes, utilizando ferramentas tais como atendimento digital, Inteligência Artificial, Machine Learning e Workforce Management (WFM). “Ao somar nossas expertises, otimizamos as estruturas das duas empresas, com ganhos em agilidade, desde a elaboração da proposta comercial até a entrega. Isso é viabilizado pela construção de uma relação colaborativa, capaz de fomentar o mercado e a inovação”, resume Emerson Altomani, vice-presidente de vendas e marketing da Betta.gp.
“A Betta.gp é a maior especialista do Brasil em soluções WFM e a Blue6ix é a melhor empresa focada em mapeamento e implementação de ferramentas Customer Experience. Unidas, oferecemos projetos completos (turn-key) para todas as empresas que utilizam ou necessitam de soluções de atendimento e que de fato, se preocupam com a jornada e a experiência de seus consumidores”, comemora Altomani, destacando que o know-how das equipes da Betta e da Blue6ix permitem uma curva de aprendizagem mais curta e profunda em experiências para todos os envolvidos.
Como lembra Neiva Dourado Mendes, diretora de operações da Blue6ix, a aproximação entre as empresas foi iniciada em junho e, nesses cinco meses, “alguns clientes já foram beneficiados com ganhos diversos, que comprovam a assertividade da nossa decisão pela parceria. Além disso, todo o processo ganha em agilidade e tem seus custos otimizados”.
Ao falar sobre a parceria e as expectativas com relação aos benefícios para as empresas envolvidas e o mercado, Thiago Siqueira, diretor de Sales Operation & Alliances (LATAM) da Nice, lembra que a fabricante possui um programa consolidado de parceiros e fomenta o desenvolvimento de relações entre os canais. “Nosso objetivo é facilitar, aproximar e desenvolver o relacionamento entre empresas dentro de nosso ecossistema de parcerias.”
“A combinação dos esforços entre Betta.gp e Blue6ix permitirá à Nice a ampliação de sua abrangência de mercado e o ingresso em novos segmentos, além de levar à base instalada novas ofertas de serviços”, frisa Siqueira, ao comentar que a parceira potencializa os investimentos realizados pelas duas empresas na capacitação dos recursos técnicos. “A agilidade que isso traz ao mercado combinada com a experiência das duas empresas é muito importante para a entrada em novos mercados. A somatória de esforços também possibilita a criação de cestas de soluções que rapidamente geram resultados”, conclui Siqueira.
RESULTADOS
Exemplificando e utilizando como base os projetos já desenvolvidos nesses meses, a diretora de operações da Blue6ix cita ganhos, dependo do caso, de até 17% de tempo médio operacional de atendimento. Registraram também em alguns clientes 5% de redução no número de posições de atendimento (PA), ajudando os clientes a cumprir as metas financeiras, e atingiu-se até 51% de automação do processo de monitoramento de qualidade em call center. Os executivos destacam ganhos observados em uma companhia do mercado financeiro, que reduziu em 75% o volume de reclame procedente no Banco Central do Brasil, após a contratação deste modelo de parceria com projetos completos de automação do atendimento.