Solução APA busca otimizar processos como atendimento ao cliente, gerenciamento de dados e análises estratégicas
A BlueShift anunciou a integração do sistema APA (Artificial Process Automation) ao seu portfólio de serviços. “Desenvolvido para atender à crescente demanda por eficiência operacional e decisões estratégicas baseadas em dados, o APA combina o poder de modelos de linguagem de larga escala (LLMs) com técnicas avançadas de automação, proporcionando às empresas um novo patamar de desempenho e inovação”, explicou Luiz Faria, head de automação e APA da BlueShift.
De acordo com o executivo, “o APA foi projetado para transformar a maneira como as organizações enfrentam desafios complexos. Com a capacidade de integrar tecnologias de automação e inteligência artificial em uma abordagem unificada, o APA otimiza processos como atendimento ao cliente, gerenciamento de dados e análises estratégicas. Essa automação holística elimina etapas redundantes, reduz o tempo necessário para a execução de tarefas e melhora a qualidade das decisões tomadas”.
Segundo ele, “ao adotar o APA, as empresas podem esperar não apenas uma melhoria operacional, mas também um impacto direto em sua competitividade no mercado. O conjunto de soluções promove a agilidade necessária para lidar com as rápidas mudanças nas condições de mercado e garante maior flexibilidade para adaptação às necessidades específicas de cada negócio. Além disso, a solução se diferencia por oferecer um retorno sobre investimento acelerado, resultado da integração harmoniosa com plataformas já existentes, como CRMs e ERPs, maximizando os recursos previamente investidos pelas organizações”.
Aprendizado contínuo
Desenvolvido com base nas necessidades do mercado contemporâneo, o APA vai além da automação tradicional, aprendendo continuamente com os dados e interações processadas. A abordagem de integração por meio de APIs e protocolos padrão facilita sua incorporação às operações empresariais sem causar interrupções, tornando-o uma solução altamente adaptável e eficaz. Essa característica atende a diversos setores, como varejo, saúde, finanças e tecnologia, demonstrando a versatilidade do sistema.
A BlueShift também assegura que a implementação do APA é realizada com os mais altos padrões de segurança e conformidade regulatória. O sistema opera em total alinhamento com regulamentações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), utilizando criptografia e controle de acesso para garantir a proteção das informações sensíveis de seus clientes.“A adoção de automação processual com IA (APA) na BlueShift, reflete nosso compromisso em oferecer soluções que não apenas resolvem problemas, mas que também proporcionem inovação e impacto tangível. Estamos confiantes de que o APA ajudará nossos clientes a elevar seus negócios a um novo nível de eficiência e inteligência operacional. A expectativa é que o APA revolucione a automação empresarial, transformando processos operacionais complexos em soluções simplificadas, promovendo ganhos em produtividade, redução de custos e maior capacidade de resposta ao mercado e aos negócios”, concluiu Luiz.