Entrou no ar o novo Portal do Boticário (www.boticario.com.br), totalmente reformulado com linguagem mais moderna e dinâmica. O layout segue os valores da empresa, ou seja, ilustrado com temas ligados à natureza, com plantas e flores. Desenvolvido pela AgênciaClick e apresentando diversas novidades, O Boticário investiu aproximadamente R$ 2 milhões em toda a elaboração do Portal.
Com intuito de atuar como um único canal na Internet, o Portal integra a comunicação entre a empresa e seus clientes, público em geral, imprensa, franqueados, fornecedores e colaboradores. “O Portal vai substituir o antigo site, avançando nas relações com o nosso público, além de ampliar a cobertura lingüística, já que teremos uma versão em inglês e outra em espanhol”, esclarece Silvana Cassol, diretora de marketing de O Boticário.
Estão disponíveis no site um link institucional e outro de produtos. No institucional, os internautas encontram, além de informações sobre a companhia, conteúdos educacionais, pesquisas científicas realizadas pela empresa, detalhes sobre o sistema de franquias e um canal direto com sua assessoria de imprensa.
Já no link de produtos, os usuários têm acesso ao portfólio de produtos e podem ficar por dentro dos lançamentos e promoções. Uma das novidades é o consultor virtual, onde os clientes podem tirar suas dúvidas sobre, por exemplo, a melhor maquiagem para determinado tipo de pele.
O destaque do Portal fica por conta da opção Pedir de Presente. Neste link, os usuários podem escolher um presente que deseja ganhar de alguém e, via e-mail, O Boticário comunica ao destinatário o desejo do remetente.
Em breve, também serão agregados ao novo Portal o Programa Fidelidade, canal em que os clientes poderão ter acesso ao extrato de sua pontuação e aos prêmios, e o Comércio Eletrônico, permitindo a compra de todos os produtos O Boticário via Internet. Ainda em 2002, será incorporado ao Portal a intranet, dirigida aos funcionários internos da empresa, e a extranet, que será acessada pelos fornecedores e franqueados.