Thiago Gramari, Diretor de RI do GetNinjas

Brasileiros demandam mais serviços de educação e saúde 

Estudo do Getninjas mostra que buscas por aulas particulares e saúde, em seu ecossistema, avançaram 23% e 10%, respectivamente, no mês de janeiro

Superando as estatísticas do mês anterior, somente nos primeiros 20 dias de janeiro, o Getninjas, plataforma de contratação de serviços, registrou um aumento de 23% na procura por aulas e de 10% na demanda por serviços de saúde. ”Com o início do ano, as promessas de uma vida nova surgem, incluindo hábitos mais saudáveis e o desejo de adquirir novas habilidades, seja aprendendo idiomas ou se jogando nos exercícios físicos. Essas tendências são evidenciadas a partir do nosso levantamento”, comentou Thiago Gramari, diretor de RI do GetNinjas.

De acordo com o executivo, este ano, conforme análise minuciosa feita pelo GetNinjas, percebemos que as pessoas não só fizeram as tradicionais promessas de começo de ano, como as estão colocando em prática. O destaque está nas altas demandas por serviços de aulas particulares e consultas com especialistas em saúde mental”. Entre as categorias que tiveram um aumento expressivo destacam-se as aulas de informática (77%), aulas de idiomas (31%), aulas de direção (23%), aulas de esportes (18%), aulas de luta (14%), aulas de dança (14%), aulas de música (10%). 

Além disso, as aulas voltadas para o exercício e bem-estar, como personal trainer, pilates, RPG e crossfit, representam um aumento de 67% na procura de demandas. Na área da saúde mental e bem-estar, o destaque está na procura de profissionais de psicanalista (53%) e psicólogo (22%), seguido pela procura de Nutricionista (41%) e Fonoaudiólogo (27%). Terapias alternativas como acupuntura, aromaterapia ou constelação familiar entram no ranking com um aumento de 35%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima