A Cardif – seguradora especializada em desenvolver programas de seguros distribuídos por meio de parceiros, com presença em 32 países – está ampliando sua atuação na região latino-americana, em face do crescimento das oportunidades neste mercado. A companhia, que já havia realizado investimentos em recursos financeiros e tecnológicos, agora está desenhando uma nova atuação comercial na região. Ricardo Braga, que durante sete anos comandou, como diretor presidente, a Cardif do Brasil, foi promovido para a operação de abrangência regional, assumindo o novo desafio como vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina e acumulando a área de Relações Institucionais da empresa.
“Estou muito feliz neste novo desafio que me foi atribuído. Esta não é a primeira vez que desenvolvo um trabalho para além do mercado nacional e que representa, sem dúvida nenhuma, um importante marco em minha carreira. Estarei focado em desenvolver oportunidades de sinergia e integração entre Argentina, Brasil, Chile, México e Peru”, diz Ricardo Braga. A decisão resultou na mudança de posições na empresa, que passa a ter um novo diretor presidente no Brasil.
A presidência da Cardif no mercado nacional foi assumida por Alexandre Boccia, executivo com experiência no mercado nacional e internacional, que chega à companhia com o desafio de acelerar o crescimento nos segmentos de atuação e fomentar o desenvolvimento de novos produtos e canais. “Assumir a presidência da Cardif é um grande desafio profissional, em especial pela missão de dar continuidade ao trabalho que o Ricardo Braga vinha desenvolvendo e que colocou a Cardif nesta posição respeitada que ela ocupa hoje no mercado. Vamos, juntos, trabalhar para desenvolver ainda mais a empresa por meio dos parceiros atuais e buscando novas parcerias estratégicas, desenhando novos produtos e novas oportunidades de distribuição”, comenta Boccia.
Segundo Michel Dubernet, presidente da Cardif para a América Latina, “essa importante mudança, que representa a aposta da empresa no desenvolvimento deste mercado no Brasil e em toda a região, ocorre no momento em que a Cardif registra crescimento em todos os países latino-americanos em que está presente, acontecimentos compartilhados com satisfação com nossos colaboradores, clientes e parceiros. No Brasil, o Grupo Cardif registrou neste primeiro semestre o melhor desempenho histórico: cresceu 80% e atingiu a marca de R$ 63,5 milhões em prêmios líquidos. Desempenho que se deve especialmente à competência de nossas equipes”.