Com o isolamento social, os brasileiros nunca se arriscaram tanto na cozinha, tendo o ambiente se tornado o novo centro dos lares nacionais. Com o objetivo de inspirar os consumidores a conquistarem suas cozinhas dos sonhos, a Brastemp se uniu à sua agência Batux, especializada em live marketing, para a criação de um ecossistema promocional inovador e digital.
“De forma inédita e pioneira, a Brastemp traz para os consumidores brasileiros uma experiência virtual e promocional, em um novo formato de interação com os shoppers: a Casa Brastemp”, anunciou Chris Bradley, CEO da Batux.
A Casa Brastemp, nome da mostra virtual, é um convite inédito aos consumidores para conhecer os produtos e se inspirar com projetos de cozinhas contemporâneos, por meio de um tour virtual realista e interativo. “Com a proposta de reforçar que a cozinha perfeita está ao alcance de todos, independentemente de sua habilidade com as panelas, a experiência aproxima os consumidores dos produtos mais queridos da marca em diversos formatos”, assegurou Bradley.
A mostra é composta por oito cozinhas criadas por arquitetos, para os diversos perfis de consumidores. Além do visitante poder degustar e interagir com os produtos, o espaço ainda possui uma área com dicas de arquitetura e decoração e uma mini exposição de arte, criada exclusivamente pelo artista plástico Lobo, referência da pop art no Brasil.
“Mas o desejo da cozinha ideal não precisa ficar apenas no plano das ideias”, ressalvou o executivo. “Enquanto o visitante estiver navegando pela mostra e interagindo com os produtos, ainda vai encontrar algumas ofertas especiais para gerar conversão. No total, os consumidores que adquirirem os produtos Brastemp poderão receber até R﹩ 1 mil de cashback. A promoção, também de forma inovadora, utiliza ferramenta exclusiva criada pela Batux para pagamento do cashback via Pix – ou seja, o dinheiro de volta imediatamente na conta dos consumidores.”
Por sua vez, Felipe Ricci, head de planejamento e criação da Batux, explica que “a estratégia promocional visa despertar o desejo, não só criando valor, mas também gerando inspiração. Por isso, a decisão de unir dois formatos para gerar uma única experiência imersiva: mundo virtual mais promoção. É uma proposta inédita que une um conceito inovador para gerar awareness com conversão.”
“A Casa Brastemp é a materialização da nossa filosofia de shopper experience, uma fusão de e virtual com promoção, capaz de criar um mar de possibilidades para o mercado promocional.”
“Esse tipo de experiência aumenta o tempo de contato entre marcas e consumidores, facilita a transmissão da mensagem e, principalmente, a captação de dados valiosos para o desenho de novas estratégias inovadoras”, completa Ricci. A promoção e a mostra virtual entraram no ar dia 15 de julho e vão até 31 de agosto. Para visitar, basta acessar: https://www.promocoesbrastemp.com.br.