A CCR Metrô Bahia, no objetivo de ampliar o diálogo transparente com os usuários do sistema metroviário, lançou o programa Ouvidoria Itinerante. Nas estações Lapa e Pirajá, entre 7h e 19h, os usuários poderão registrar suas sugestões, reclamações, elogios, solicitações de informação e críticas ao metrô. A inauguração do programa foi feita no dia 15 de setembro, no Dia do Cliente, e reforça a aproximação da concessionária com a população de Salvador e Região Metropolitana. A Ouvidoria Itinerante vai acontecer uma vez por mês, em estandes montados nas estações de metrô e durante grandes eventos, como shows, partidas de futebol e datas comemorativas.
“Buscamos proporcionar sempre uma boa experiência àqueles que utilizam o Metrô de Salvador, por isso queremos estreitar cada vez mais essa parceria com o usuário. Saber o que mais lhe agrada, o que sugere e do que sente falta é fundamental para que possamos atendê-lo e surpreendê-lo”, explica o diretor-presidente Luis Valença.
Desde o início da operação, a Ouvidoria da CCR Metrô Bahia registrou quase mais de 15 mil atendimentos. Mais de 80% dos que utilizaram o serviço preferiram usar o telefone, 87% deles fizeram contato em busca de mais informações sobre integração, gratuidade, uso dos cartões, horário de funcionamento e envio de currículo, entre outros temas.
Mantendo a política de atender rapidamente e de forma desburocratizada, que marca o trabalho cotidiano da concessionária, a Ouvidoria Itinerante prevê resposta imediata para cerca de 80% das solicitações. As demais devem ser atendidas em até 24 horas, com prazo se prolongando para no máximo cinco dias apenas em situações que requerem verificação com setores específicos. Todos que forem atendidos receberão um número de protocolo para acompanhar a solicitação feita para a Ouvidoria da concessionária.