Cerveja Sol vai parar na web


Em 6 de novembro, a Femsa Cerveja Brasil lançou o site da cerveja Sol, desenvolvido pela Euro RSCG 4D, com base no slogan “Essa vontade é demais”. Ao acessar o site, os internautas visualizarão vários balões, feitos por outros navegantes, que representam a vontade de cada um deles. O usuário pode matar vontades, estourando os balões ou expor vontades e criar o próprio balão. Os balões mais acessados crescem no site e se destacam na home.

Além disso, se uma pessoa matar a vontade da outra, o site coloca as duas em contato. Deste modo, o site funciona como uma comunidade onde as pessoas conhecem novos amigos. “Foi desenvolvida uma ferramenta, sob medida, que calcula a quantidade de afinidades entre as vontades de diferentes pessoas, e as ´rankeia´. Essa ferramenta possui um sistema exclusivo que analisa as vontades e realiza os encontros”, informa Roberta Raduan, sócia-diretora da Euro RSCG 4D.

“O site, totalmente interativo, funcionará como uma comunidade porque proporciona o encontro das pessoas por meio de suas vontades. Esta é a melhor maneira do internauta vivenciar o conceito da campanha de Sol que destaca a amizade e a diversão”, declara Leonardo Lima, gerente de marketing da Sol.

Além da interatividade, o site possui conteúdo diverso, como produtos, ingredientes e campanhas. O website emprega conceitos de web 2.0. O plano de mídia envolve formatos especiais como o MSN Today Special, DHTML, Show Case, Skyscraper, entre outros. No site da Sol, o internauta encontra ainda o hotsite teaser Vamo aí, onde os usuários mostram, em vídeos “caseiros”, a sua forma de dizer “vamo aí!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima