Assistir aos comerciais dos carros e, em seguida, poder usar o WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre os produtos e interagir com proprietários reais dos veículos que protagonizaram os filmes é a grande novidade da nova campanha “Pessoas reais. Opiniões verdadeiras.”, da Chevrolet, criada pela Publicis Salles Chemistri. “Abrimos um canal de comunicação direto entre as pessoas que querem conhecer nossos carros e consumidores reais da Chevrolet. A este modelo demos o nome de C2C (Consumer to Consumer)”, afirmam Antonio Correa e Luis Felipe Figueiredo, diretores de criação da Publicis Salles Chemistri.
Além de ser algo novo, a experiência traz ao público o ambiente interativo da campanha e estabelece com ele laços de confiabilidade e credibilidade. Uma vez que os consumidores da marca contam como o veículo que comprou atende as suas expectativas e necessidades. “A marca tem investido cada vez mais em um posicionamento que responda mais rápida e prontamente às demandas do nosso consumidor em todo o país”, afirma Samuel Russel, diretor de marketing da Chevrolet.
Ao todo, foram produzidos 11 filmes para TV e internet dos principais modelos da montadora, como Onix, Prisma, Spin e S10, todos produzidos pela Paranoid. Também foram preservadas as particularidades de cada consumidor presente nos comerciais, para deixar claro que se tratava de opiniões verdadeiras dos proprietários sobre seus veículos. Além disso, a campanha também irá divulgar ações promocionais da marca. Os contatos do WhatsApp referentes a esta campanha estão disponíveis no site www.ofertaschevrolet.com.br.