Cimcorp cria unidade de canais

Para atingir o faturamento de R$ 98 milhões previsto para este ano, a Cimcorp, integradora e provedora de serviços de TI, decidiu, entre outras ações estratégicas, investir na criação de uma unidade de canais para promover a capilaridade das vendas. O objetivo é formar uma rede de revendas para atuar em áreas geográficas próximas às filiais, como interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Triângulo Mineiro; e em novos mercados como as Regiões Norte e Nordeste do país. Até dezembro, a Cimcorp espera estabelecer 30 revendas, meta possível considerando-se que, em menos de um mês, seis acordos já foram fechados.
A rede de canais trabalhará com toda a linha de hardware e software de fornecedores parceiros da Cimcorp. “Esse tipo de comercialização sempre representou uma parcela considerável do faturamento da Cimcorp, mas com a ampliação progressiva e necessária de nosso portfólio de serviços de TI, perdemos parte desse mercado. Com a criação da nova unidade, buscaremos retomar essa participação”, afirma Mauro Molino, diretor de canais da empresa.
Para reforçar essa nova estrutura, a Cimcorp contratou Sidney Nóbrega para a função de gerente de desenvolvimento de canais.
Formado em matemática e tecnologia pela UFPA e com MBA em marketing, Nóbrega utilizará a experiência adquirida em empresas como IFS, Ingram Micro e EMC para formar a rede de revendas e, conseqüentemente, aumentar o faturamento da empresa. “Nosso objetivo é atuar como uma distribuidora de valor agregado, aliando o conhecimento do canal em seu mercado à qualidade e variedade dos produtos oferecidos pela Cimcorp”, observa o novo gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima