A Web 2.0 trará grandes transformações para as empresas, viabilizando modelos de negócio inovadores e uma nova era de ganhos na produtividade. Muito mais do que um conjunto de novas tecnologias, a segunda geração da Web engloba aplicações e ferramentas para colaboração entre pessoas e transformação dos processos de negócios. Este será o tema da palestra de Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil, durante a Futurecom, que acontece de 1 a 4 de outubro, em Florianópolis (SC).
“Na primeira onda de inovação no final dos anos 1990, o e-mail e o comércio eletrônico foram primeiro utilizados pelas empresas, para depois chegarem ao consumidor final. Atualmente, os papéis se inverteram e o mundo corporativo deve acompanhar as mudanças assimiladas inicialmente pelos usuários na Web 2.0, como o uso de aplicações peer-to-peer, redes sociais e colaboração em massa, além da produção e compartilhamento de conteúdo digital na web”, ressalta Ripper.
A apresentação, dia 2 (terça-feira), às 11h30, na sala Índico, mostrará como a Web 2.0 se transformará rapidamente em uma ferramenta indispensável para a realização de negócios, em um mundo cada vez mais complexo, colaborativo e sem barreiras geográficas. Outro destaque do evento será o keynote speaker Robert McIntyre, Chief Technical Officer (CTO) da Scientific Atlanta – uma companhia Cisco – que falará sobre o poder do consumidor na nova era digital e sobre as mudanças de paradigmas e modelos de negócios na área de mídia eletrônica e entretenimento digital. A apresentação será dia 3 (quarta-feira), às 14h40, na sala Índico.