Clientes fiéis

Com o objetivo de orientar as pessoas de como conseguir a fidelização dos seus clientes, num mercado tão competitivo, considerando que quase 90% dos problemas comerciais não estão no mercado, e sim dentro das próprias empresas, será realizado, no dia 20 de agosto, o curso “Fidelização – Como Conseguir essa Façanha”, na sede da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), em São Paulo.
De acordo com o engenheiro e administrador de empresas, Sidney Coldibelli, as empresas, de modo geral, estão mais preocupadas em buscar novos clientes do que manter os já existentes. Nesse sentido, afirma Coldibelli, é mais eficaz desenvolver uma sistemática que estimule seus clientes a comprar mais do que, na maioria das vezes, investir na procura de novos consumidores. Mas para que isso ocorra, é fundamental que as empresas saibam quais são os seus clientes, o que eles compram, por que eles compram, como eles compram, e por que deixaram de comprar, por exemplo.
“Em um ambiente amplamente competitivo, parece impossível fidelizar clientes, pois estes estão sempre tentados a procurar a melhor oferta. Mas, se sua empresa é realmente orientada para o cliente e trabalha com uma aliança muito forte com sua carteira, pode-se minimizar as perdas e os ataques de concorrentes que querem desestabilizar a relação”, afirma Coldibelli.
Questões como o que é fidelização, como devem ser as relações interpessoais, como uma empresa de pequeno porte pode ganhar com o CRM (Costumer Relationship Management) e como motivar a sua equipe a praticar marketing de relacionamento serão abordadas no curso.
Informações pelos telefones (11) 5582-6321 ou 5582-6323 e através do site www.abimaq.org.br
Data: dia 20 de agosto
Horário: das 8h30 às 18h
Local: na sede da ABIMAQ, Avenida Jabaquara, 2925, São Paulo/SP

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