CLM lança serviço de análise de sites



A CLM Software, especializada em sistemas de segurança e de web metrics, acaba de lançar o serviço “Web Analytics On Demand, que visa fornecer aos clientes todas as funcionalidades do software WebTrends – plataforma para análise de web sites -, mas com avaliação remota e sob demanda. De acordo com Virginia Carcavallo, gerente de web metrics da CLM, muitas empresas que compram o WebTrends, utilizam apenas os recursos básicos e não conseguem transformar as informações em dados estratégicos. “O que vamos oferecer é esta análise tática e personalizada e, a partir disto, montar uma estratégia para aprimorar o retorno de investimento do website”, afirma.


A grande vantagem do serviço é que a empresa não precisa comprar nem administrar infra-estrutura, instalar e configurar o software ou manipular grandes arquivos de log, já que tudo é feito remotamente pela CLM. As áreas que usam as informações, normalmente marketing e comercial, conseguem uma independência da área de TI, que está mais preocupada com as suas prioridades do dia-a-dia. Para gerar os relatórios, a empresa discute com a CLM as métricas e informações mais adequadas e insere tags, pequenos arquivos Java, nas páginas do seu site, de acordo com as recomendações da equipe técnica. “Com isso, é possível armazenar automaticamente toda a interação, com uma amostra de 100% do público”, diz.


A CLM oferece o Serviço On Demand em três modalidades: Standard, recomendado para sites de pequeno porte, em termos de volume de visitas; Advanced Marketing, para sites de e-commerce ou com a necessidade de informações sobre campanhas de marketing e outras; e o Commerce, para sites de grande porte, com relatórios bastante sofisticados, e com painéis de controle que agregam as melhores práticas de Web Marketing disponíveis no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima