Depois de uma reestruturação dentro da Cognos do Brasil, empresa de soluções de BI e Corporate Performance Management (CPM), a companhia anuncia duas novas diretorias.
A primeira delas, sob a responsabilidade de Marcos Chomen, é a diretoria de vendas. Há quatro anos na Cognos como executivo de contas estratégicas, Marcos é agora o principal executivo no Brasil, respondendo para a América Latina. O diretor já passou por corporações como Credicard e Price Waterhouse Coopers. A segunda diretoria é a de alianças estratégicas e desenvolvimento de canais para a América Latina, sob o comando de Mauro Orlando. O executivo já trabalhou nos bancos Itaú e Unibanco, além da American Express. Na Cognos há seis anos, já atuou nas áreas de serviços, pré-vendas e canais.
A expectativa dos executivos é continuar apostando nos segmentos financeiro e indústria, dando continuidade ao trabalho bem sucedido da companhia, que permitiu em 2005 a conquista de importantes clientes, como HSBC, Banco Nordeste, Companhia Vale do Rio Doce e Novartis, entre outros. Para 2006, a Cognos pretende aprimorar ainda as alianças estratégicas com grandes organizações para conduzir as vendas em 2006. Entre os principais parceiros, estão IBM, Accenture, Deloitte, EDS e Bearing Point.