Comgás adota telefonia IP

A Comgás, companhia de gás de São Paulo, adotou a telefonia IP para a comunicação corporativa. O projeto desenvolvido e implementado pela Medidata, em parceria com a Cisco Systems, consiste na instalação de ramais IP em uma das lojas da empresa. Estes ramais estão conectados com a rede pública de telefonia e a rede de voz da Comgás e são utilizados pelos funcionários da empresa para demonstração de vários produtos de uso doméstico/comercial que utilizam o gás natural como fonte de energia. A loja é um show room da Comgás que demonstra o uso da tecnologia vendida pela empresa.
A solução foi implementada em dezembro de 2005 e permite a economia nos custos de telefonia nos contatos entre a loja e outras localidades da Comgás, utilizando o Call Manager Express (que é um PABX IP que roda em vários modelos de roteadores da Cisco), além de conseguir diminuir o número de equipamentos necessários na loja pois tanto a telefonia quanto o acesso de dados são feitos pela mesma solução convergente.
“Após vencermos a concorrência, o maior desafio desta implementação foi o curto prazo que a empresa solicitou pois a loja tinha data certa para entrar em funcionamento e não poderia haver atraso de modo algum. O fechamento do projeto foi muito próximo dessa data e obrigou a Medidata a atuar de forma extremamente ágil e eficiente, porque a loja precisava entrar em funcionamento imediato”, diz Jaques Scvirer, presidente da Medidata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima