Cada vez mais, os profissionais de marketing precisam estar capacitados para mapear e compreender os fatores que influenciam os consumidores no percurso entre decisão até a efetivação da compra. Justamente para ajudar as empresas a entender esse processo e a balancear adequadamente os investimentos em vendas e marketing, a Millward Brown apresenta ao mercado brasileiro o Demand and Activation – D&A. A nova solução quantifica a contribuição dos fatores que cria a demanda para a categoria e marca bem como os fatores que são considerados os ativadores da decisão final.
O D&A mapeia dois importantes momentos: a pré-compra, que envolve todos os valores de marca; e o momento da compra, numa avaliação de alguns aspectos que podem ter influenciado o consumidor no ponto-de-venda como promoções, exposição do produto, oferta de itens similares etc. A metodologia D&A combina os benefícios da pesquisa qualitativa desenhada para identificar os aspectos chave que direcionam a procura e a ativação de uma marca e sua categoria, com a pesquisa quantitativa customizada que identifica a importância de uma demanda específica ou atividade de construção da marca ou, ainda, ativação de vendas.
“Passamos muitos anos vendo a agonia de nossos clientes sobre a alocação de seus orçamentos – particularmente o delicado balanço entre vendas e marketing – e nós temos procurado saber de forma muito ativa como podemos ajudá-los. Nossa experiência no monitoramento da performance das marcas nos ajudou a entender que as marcas precisam tanto de ótimas atividades para construir marcas, quanto de atividades para ativar vendas.”, declara Bob Meyers, CEO global da Millward Brown.