Atingir um público cada vez mais específico, para gerar negócios e criar relacionamentos duradouros é um grande desafio para as empresas, que precisam de tempo e de recursos para construir uma boa lista de clientes potenciais. Diante desta realidade do mercado, o IDG Brasil está lançando uma série de ferramentas de geração de leads que permitem desenvolver ações customizadas para os clientes corporativos.
O modelo, baseado na web, é uma estratégia que está sendo adotata globalmente pelo IDG e oferece a possibilidade das empresas patrocinarem iniciativas editoriais que levam conteúdo de alta qualidade ao leitor e, mesmo tempo, permitem uma forte exposição da marca dentro do assunto tratado. Tudo junto a um público altamente qualificado, que vão desde de micro e pequenos empresários até altos executivos de grandes corporações, interessados em tecnologia e comunicações. “Nossa proposta é atender melhor ao cliente corporativo, agindo como facilitadores e unindo interesses”, diz Ademar de Abreu, diretor comercial do IDG Brasil.
As empresas podem escolher entre diversos formatos, como webcasts, white papers, hot sites e executive briefings, que são disponibilizados nos sites do grupo – IDG Now!, ComputerWorld, PC World e CIO -, escolhidos e recomendados de acordo com o perfil de cliente desejado. Para acessar o conteúdo, gratuitamente, os leitores interessados preenchem um questionário formatado pelo IDG Brasil e pelo patrocinador, que terá acesso a essas informações para fazer um trabalho de marketing mais específico posteriormente.
Outra vantagem é o comprometimento com a entrega de um número pré-determinado de leads. “Esses leads são totalmente filtrados pelo IDG Brasil, de acordo com o perfil desejado pelo patrocinador, economizando tempo dos departamentos de marketing, já que a informação chega praticamente pronta para a ação comercial. Cruzamos uma infinidade de informações e enviamos os leads analisados, filtrados ainda damos algumas sugestões”, diz o diretor comercial. Segundo ele, o IDG Brasil também dispõe de ferramentas eficazes e avançadas para oferecer as informações e análises, que permitem mensuração total e atualizada dos resultados.