Fintech tem como objetivo reforçar a conexão da marca com o público e ampliar conhecimento do empréstimo com garantia
A Creditas, plataforma de serviços financeiros, anunciou seu rebranding completo, com mudanças que trazem novo logo, identidade visual, posicionamento e uma campanha 360º. Além disso, vai realizar uma comunicação mais próxima dos produtos de crédito com garantia com os consumidores em um momento de crescimento sustentável do negócio.
Fundada em 2012, a Creditas nasceu com a indignação de seu fundador, Sergio Furio, que questionava o motivo do crédito no Brasil ser o mais caro do mundo. “A partir dessa inquietação, a companhia usou a tecnologia para criar produtos de crédito com garantia com escala, utilizando os três principais ativos dos brasileiros: a casa, o carro e o salário, oferecendo alternativas mais acessíveis e saudáveis para uma população com dificuldades em obter crédito de qualidade. Com portfólio total de mais de R$6 bilhões, a Creditas é a maior do segmento na América Latina”, assegurou a diretora de marketing estratégico da empresa, Ana Whittaker.
De acordo com a executiva, “o processo de construção do novo propósito e posicionamento da marca retoma o DNA empreendedor do início, unindo o combate ao conformismo e a vontade de mudar a maneira como as coisas são feitas. A partir disso, a fintech vem inovando em soluções para garantir a sustentabilidade na construção do futuro – da empresa e do mercado de crédito”.
Crescimento anual de 30% a 35%
Entre 2019 e 2021, a Creditas passou por um período de crescimento acelerado, alcançando o status de unicórnio e expandindo sua atuação tanto no mercado nacional quanto no México. “Em 2022 e 2023, ingressou em outra fase do negócio, em busca do equilíbrio operacional, marco alcançado em dezembro de 2023 com o anúncio breakeven. Com o atual portfólio focado em crédito com garantia, seguros e investimentos, em 2024, a empresa combina o crescimento com sustentabilidade financeira, com o principal objetivo de continuar contribuindo para mercados financeiros acessíveis e justos. Para os próximos cinco anos, a Creditas estima um crescimento anual entre 30 e 35%”, afirmou Whittaker.
Para, a mudança é um marco importante na trajetória da empresa. “Nosso rebranding reflete o novo momento de retomada de aceleração de crescimento e será uma importante alavanca neste sentido. Ao mesmo tempo que resgata a essência da empresa, que com sua atitude inconformista inovou nos mercados de crédito e seguros, olha para o futuro e reflete o compromisso contínuo da Creditas com a construção de um mercado financeiro mais inclusivo e justo”, complementou a diretora.
Nova marca e posicionamento
A Creditas apostou também em uma mudança visual significativa para marcar esta nova fase. O rebranding, que vai além de um novo logo, foi realizado pelo time de marketing e criação da Creditas, em parceria com o estúdio de design Rebu. “Revisitamos toda a plataforma de marca para reforçar nossa conexão emocional com os clientes, oferecendo soluções que acompanham cada momento de suas vidas de forma mais simples e acessível”, destacou Lucas Madeira, gerente de estratégia de marca da Creditas.Segundo o executivo, “repensamos desde o propósito e tom de voz até as cores, fontes e fotos, sempre com o objetivo de trazer mais personalidade para a marca, tornando-a mais contemporânea. Com a nova marca colocamos o consumidor no centro e mostramos que os nossos produtos estão em diferentes momentos da vida das pessoas”.
O posicionamento, traduzido no conceito “Creditas, a garantia do seu próximo passo“, sintetiza o papel que a companhia tem em ser parceira dos clientes em diferentes momentos da vida financeira, seja por meio de produtos de crédito saudável, como o empréstimo com garantia de imóvel, veículo ou salário, seja para auxiliar os clientes no aprimoramento de suas finanças pessoais, com a educação financeira.