Cresce faturamento do varejo paulistano



O comércio da região metropolitana de São Paulo registrou alta de 10,5% nas vendas em fevereiro, no contraponto ao mesmo período de 2007, segundo apurou a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Esta foi a melhor taxa de crescimento mensal dos últimos anos, e ainda mais relevante considerando a forte base comparativa do primeiro bimestre de 2007. No ano, o varejo acumula alta de 8,1%. A maior elevação foi no setor de material de construção (23,5%), enquanto a principal queda foi nas lojas de autopeças e acessórios: – 25,6%.


De acord com a Fecomercio, os dados de fevereiro são importantes por registrarem o comportamento do consumidor diante de um período de intensa instabilidade na economia mundial, devido aos desdobramentos da crise no mercado de crédito americano. Mesmo diante de notícias negativas e perspectivas de crescimento econômico mundial menor, além de grande temor de pressões inflacionárias, o consumidor paulistano manteve a confiança na economia e manteve aquecido o seu nível de compras. Isso acontece devido ao crédito, o nível de renda e a estabilidade dos preços, segundo a entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima