O dia 12 de agosto está sendo considerado pela CTBC um marco nos negócios da empresa. Nesse dia, foi lançado o novo posicionamento mercadológico que inaugura a nova fase de expansão da CTBC, operadora de telecomunicações do Grupo Algar. “A gente fala do seu jeito” é o tema da nova campanha, cujo objetivo é materializar por meio da comunicação o posicionamento estratégico que norteia o trabalho de toda empresa, que é atender e entender as necessidades dos clientes.
A campanha está sendo veiculada em toda área de atuação da CTBC e englobará filmes para TV, encartes de revistas, outdoors, empenas de prédio e internet. Ação faz parte dos R$ 10 milhões que serão investidos em marketing no processo de fortalecimento da marca.
“Na verdade estamos materializando um posicionamento de 51 anos”, explica a diretora de marketing da CTBC, Ana Paula Rodrigues Marques, enquanto lembra que a base deste posicionamento surgiu com o fundador da empresa Comendador Alexandrino Garcia, que alegava publicamente que não investia simplesmente em telefonia, mas na conexão do interior do Brasil com os grandes centros. “Com sua vocação em ajudar as pessoas, o Comendador iniciou a oferta dos serviços de telecom em regiões onde nem havia serviço postal, um investimento de risco, mas não aos olhos de um empreendedor como ele”, complementa. Com isso, a CTBC volta a investir em comunicação institucional com o objetivo de intensificar ainda mais o relacionamento com os clientes.
Esta é a primeira ação desta nova fase da empresa, que acabou de contratar a agência de propaganda FabraQuinteiro para lhe ajudar neste processo. “É importante ressaltar que as ações não ficarão restritas à publicidade”, avisa Ana Paula. “Esta é uma ação complementar a toda estratégia de negócios da CTBC, que acabou de passar por uma reestruturação interna para ficar ainda mais próxima do mercado e entender as reais necessidades”. Ela diz também que a empresa começará em breve a colocar em prática novos projetos. Todos eles deverão garantir a inovação dos produtos e serviços, a simplicidade no atendimento e a afinidade para o entendimento pleno do que o cliente realmente precisa em seu dia-a-dia.