A Derivo chegou ao mercado em 2004, apresentando uma solução de comunicação digital corporativa que consiste na gestão da informação, por meio de uma plataforma 100% on-line. Com seus monitores de LCD ou Plasma instalados em ambientes estratégicos dentro das companhias, o sistema gera em tempo real fatos do jornalismo e notícias corporativas para clientes, colaboradores e fornecedores. Atentas à velocidade e dinâmica proporcionada por este diálogo digital, empresas já estão adotando a ferramenta. Na IBM, por exemplo, pesquisa recente aplicada na sede da empresa, em São Paulo, comprovou que os monitores instalados nos elevadores do prédio dessa localidade, retém 98% da atenção dos funcionários.
Já no Unibanco, a Derivo tornou-se um veículo indispensável no conjunto de mídias internas, funcionando como uma extensão do portal da instituição financeira. Instalados no edifício administrativo do banco, que abriga cerca de três mil colaboradores, os monitores ressaltam chamadas sobre políticas de RH, benefícios e campanhas internas, entre outros temas, cujos detalhes estão veiculados no portal. Após a implantação do sistema, o Unibanco detectou um aumento de 30% nos acessos dos colaboradores ao Portal Corporativo.
“As soluções são personalizadas de acordo com o perfil e necessidades de cada empresa, nós realizamos a manutenção 24 horas, a gestão estratégica e a distribuição de conteúdo em tempo real, incluindo um universo de informações que pode abranger ações de endomarketing, campanhas de incentivo, informes administrativos e de RH, divulgação da intranet, chamadas para outros canais de comunicação internos, em diversos formatos que permitem aliar textos, gráficos, animações e vídeos”, explica o diretor da Derivo, Mauro Chagas.