Com o objetivo de segmentar e obter mais interatividade com o público alvo, o jornal Destak contratou a Zipcode, especializada em prover ferramentas para ações de marketing direto. A empresa passou a ser responsável pelas campanhas de e-mail marketing do veículo e pela locação da base de dados alinhada ao perfil necessário para mais resultados em acessibilidade pelos destinatários.
Para os envios automatizados, bem como a demonstração dos relatórios de acesso, a ZipCode utiliza uma plataforma com foco na gestão do relacionamento com a base, segmentada por meio do cruzamento necessário de dados cadastrais alinhados ao perfil de cada campanha. Para Carmem Cruz, responsável pela área de inteligência de mercado do Destak, trabalhar com ênfase no relacionamento on-line, além dos envios para uma base criteriosamente selecionada, é fundamental no processo de evolução da marca.
As ações são feitas regularmente para uma base média de 10 mil e-mails, com conteúdo variado entre newsletters, ações promocionais e informações sobre o perfil de leitores para orientar o target de atuação do veículo. O público alvo são diretores e gerentes do mercado publicitário.