Dia das Crianças movimenta e-commerce

O Dia das Crianças movimentou R$ 1,342 bilhão no e-commerce brasileiro, segundo a E-bit . Representando, assim, um crescimento nominal de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento chegou a R$ 1,154 bilhão. Entre 28 de setembro até 11 de outubro, foram feitos 3,97 milhões de pedidos pela internet. O tíquete médio dos e-consumidores, porém, ficou abaixo em R$ 337,56 (ante R$ 393,77 em 2013). A categoria que mais vendeu foi “Cosméticos e Perfumaria/Saúde” (16%), seguida de “Moda e Acessórios” (14%), “Eletrodomésticos” (10%), “Telefonia/Celulares” (8%) e “Informática” (7%). Em faturamento, o share das categorias ficou nesta ordem: “Eletrodomésticos” (22%), “Telefonia/Celulares” (16%), “Informática” (13%), “Eletrônicos” (11%) e “Moda e Acessórios” (7%). 
“A cada ano, os consumidores se mostram mais confiantes em pesquisar produtos na internet, buscando também os melhores preços. Com essas vendas, inicia-se com força o último trimestre do ano, o de maior faturamento no e-commerce, já que logo virão a Black Friday e o Natal”, lembra Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima