A Dimension Data, especializada em serviços e soluções para infra-estruturas de TI, disponibiliza ao mercado serviço sob medida para atender às necessidades do mercado imobiliário. Trata-se do Webfeel que provê a monitoração e coleta de dados sobre acessos a páginas e transações em sites, gerando relatórios detalhados de disponibilidade, desempenho e performance, além de pesquisas que posicionam as empresas perante os concorrentes.
Entre os recursos disponibilizados pelo Webfeel, está o auto-atendimento. “Nesta funcionalidade o cliente pode acessar, com segurança e rapidez, por meio do nosso site, o Webfeel Portal, uma série de informações, como acompanhamento de relatórios e performance do website, tudo on-line”, afirma Emerson Murakami, diretor de tecnologia da Dimension Data.
Desenvolvido em interface Web 2.0, o Webfeel Portal possibilita o acompanhamento de incidentes que venham a ocorrer na monitoração de aplicações e/ou páginas, e oferece indicadores de performance e de disponibilidade por meio de console de gráficos, permanentemente disponível. O portal também dispõe de um mecanismo de workflow que executa o processo para gerenciar a solução do problema no menor tempo possível.
Murakami afirma que a estratégia é direcionada principalmente às pequenas e médias empresas do setor. “As empresas deste porte têm crescido muito e aderindo cada vez mais aos anúncios web, pois já perceberam que os clientes, na maioria das vezes, primeiro consultam o site da imobiliária para checar as ofertas de imóveis e só depois fazem um contato telefônico”. O executivo ressalta que a previsão da Dimension Data é conquistar cerca de 50 clientes até o final deste ano.