Fernando Melo, sócio-diretor executivo da Live Team

Dori transforma página do Instagram em barraca junina 

Em campanha criada pela Live Team, interações virtuais permitem que os visitantes cumpram desafios em busca de prêmios semanais

A Dori anunciou o lançamento da “Barraca de Tradições Pettiz”, em campanha assinada pela Live Team. Visando celebrar as festas juninas e repleto de interações até o próximo dia 29, o perfil oficial da empresa no Instagram vai funcionar como uma tradicional barraquinha junina, onde as pessoas podem cumprir desafios para ganhar prêmios semanais.

A cada semana, serão três novos desafios valendo prendas. E para comandar as brincadeiras, a Live Team selecionou um squad de creators com @andre_alicate, @jessycasanses, @nordestinos e @annabelnascimento, cada um representando uma cultura regional diferente. Os creators terão como papel falar sobre suas tradições juninas locais e comandar a Barraca de Tradições Pettiz – a linha de snack de amendoim da Dori, que rende prêmios aos seguidores que cumprirem ou acertarem os desafios lançados por cada influenciador durante todo o mês de junho.

Os seguidores serão convidados a: criar coreografias de quadrilha, fazer repentes com algumas palavras-chave, contar suas tradições juninas preferidas, mandar looks de festa junina, entre outras propostas. Tudo isso acontece por meio dos desafios de Pettiz e também em alguns desafios especiais para a linha Pettiz Tabasco. As melhores ideias serão premiadas com kits de produtos Pettiz, e cartões virtuais com até R$ 500.

“O Brasil tem uma cultura riquíssima e as festas juninas e de São João são as manifestações que mais representam a pluralidade do brasileiro em celebrar tradições. Mas, dentre todas as diferenças, encontramos alguns pontos em comum: a presença das barraquinhas de prendas e as diversas formas de preparar e consumir amendoins Pettiz. Foi pensando nisso que transformamos nossa campanha de conteúdo, ou melhor, o perfil do Insta de Dori, na primeira barraca que entrega prendas a partir da interação e compartilhamento de conteúdo nas redes sociais”, explicou a diretora de estratégia da Live Team, Renata Farina.

Seleção de creators

Para a seleção de creators, além da regionalidade, a agência teve como premissas o índice de engajamento e a personalidade na forma de criar conteúdo, para que cada tradição e desafio fossem únicos, divertidos e com alto potencial de participações. “A Barraca de Tradições Pettiz, assim como outras ativações digitais realizadas recentemente para Dori em datas comemorativas, como Copa do Mundo e Páscoa, estão contribuindo muito para o aumento de visibilidade da marca”, afirmou Fernando Melo, sócio-diretor executivo da Live Team.

Segundo o executivo, “essas campanhas, recheadas de interatividade, não estão apenas apresentando a variedade de produtos Dori de uma forma divertida e moderna em períodos estratégicos de vendas, mais do que isso, estão aproximando marca e consumidores que ficam na expectativa pela próxima ação, fortalecendo o relacionamento o ano todo. Prova disso é que, com apenas uma semana de campanha, a nossa Barraca de Tradições superou 30% da meta do número de interações e alcance”.

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