E-mail apresenta melhor taxa de conversão de vendas



De acordo com estudo realizado pela Experian Marketing Services sobre Performance no e-Commerce, o e-mail é o canal que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas – resultado da divisão do número de conversões, pedidos efetuados em um site de comércio eletrônico, pelo número de visitas em um mesmo período -, para os sites de e-commerce no Brasil, com 2,53%.


Logo atrás vem o canal Search, ferramentas de busca, com 2,08%, a segunda melhor taxa de conversão, seguido pelo canal Mídias Sociais, com 1,18%, sendo a taxa de conversão média do e-commerce é de 1,44%. “Apesar de menos representativo no volume total de vendas, o canal e-mail apresentou a melhor taxa de conversão em vendas no e-commerce. Isto ocorre porque este canal já vem sendo utilizado há muitos anos pelos profissionais de marketing que, durante este período, desenvolveram e aperfeiçoaram diversas técnicas para maximizar o relacionamento com seus clientes”, afirma Marco Salvi, Head de Marketing e Client Services da Experian Marketing Services.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima