Em meio à era das mídias sociais, a comunicação entre as empresas e o público está mais ativa. Regina Garrido, gerente de serviços avançados em Marketing Digital da Frontier Digital Business, líder no envio de e-mail marketing no país, apresentou no início do mês, durante a ExpoDigitalks 2011, as melhores práticas e dicas de utilização em campanhas de e-mail marketing integrada às redes sociais e dispositivos móveis.
Regina afirma que conectar o e-mail às redes sociais possibilita que os destinatários compartilhem o conteúdo por esses canais. “Para tornar a campanha atraente nesses canais inclua balões de conversa, ícones avatar, fotos do autor, ícones das redes sociais, grandes aspas, descreva tudo em 140 caracteres ou menos e use faixas horizontais para separar os assuntos”, comenta a especialista.
A gerente dá algumas dicas para os interessados em criar o seu próprio anúncio:
– Convide os seus “seguidores” para responder tweets com #hashtag e curtir posts no Facebook;
– Colete os melhores posts e abasteça o seu anúncio social;
– Os usuários vem as suas mensagens (inputs) e isso torna sua comunicação mais interativa.