Embratel lança Presença Web

A Embratel lançou no mercado de Cloud Computing a solução Presença Web, cujo objetivo é que os clientes da empresa possam construir e publicar sites institucionais, bem como lojas virtuais. A solução também inclui suporte às principais linguagens de programação web, banco de dados ilimitados e contas personalizadas de e-mail empresarial. “Com a Presença Web da Embratel, os nossos clientes têm a possibilidade de concretizar novos negócios por meio de sua presença na internet. Ao construir o próprio site ou loja virtual, os empresários passam a ter uma vitrine online totalmente personalizada”, diz Adriana Coutinho Viali, diretora executiva de negócios empresarial PME da Embratel. 
Todos os planos (site institucional ou loja virtual) incluem a ferramenta “Construtor de Websites”, uma aplicação que funciona como um passo a passo para a criação da página.  O cliente escolhe o padrão de seu portal entre os modelos de layouts em 70 categorias como automobilismo, saúde e beleza. Na sequência, personaliza o website com figuras a partir de um banco de imagens ou publica suas próprias fotos, em qualquer área da página, seguindo a identidade visual de sua empresa. Assim, a Embratel pretende contribuir para a redução de custos nas empresas, já que a ferramenta dispensa a contratação de um desenvolvedor para sites ou lojas virtuais. Outro ponto de destaque é que a página fica sob o controle do cliente e pode ser atualizada a qualquer momento.
A Presença Web da Embratel também permite ações de marketing, como a divulgação via e-mail marketing e integração com as redes sociais por meio dos canais disponíveis no sistema. Por exemplo, um mesmo cliente pode compartilhar os comentários sobre a sua empresa no Facebook, distribuir informações em tempo real pelo RSS, utilizar vídeos para promover seu produto pelo Youtube e indicar a localização de sua empresa por meio do Google Maps. Além disso, também permite que haja a criação de um endereço online, com identidade especialmente desenvolvida para ser visualizado por celulares ou smartphones. Com este recurso, é possível incluir informações institucionais como a logomarca, um resumo dos produtos comercializados, dados de contato e um mapa de localização interativo dentro do aplicativo que será acessado pelos usuários. Bem como a a ferramenta “Otimizador de Buscadores”, que facilita a visualização do site em mecanismos de busca como o Google
Com o objetivo de satisfazer todas as necessidades de seus clientes, a Embratel também disponibiliza ferramentas de controle, que possibilitam gerar estatísticas como números de acessos diários, país e cidade de origem, além de quanto tempo os usuários permaneceram na página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima