Com 160 mil assinantes de seus conteúdos e 1,6 milhão de leitores, a Empiricus é uma empresa brasileira de publicação de informações financeiras independente, que produz relatórios com recomendações de investimentos. Com um modelo 100% digital, a companhia precisava de uma solução que a permitisse entrar em contato com seu público e engajá-lo de forma fácil e rápida, independente do canal. A escolha foi por investir na tecnologia da Salesforce. “Encontramos no Marketing Cloud a solução de que precisávamos. Ela nos ajuda especialmente na parte de disparos de e-mail, onde a montagem é simples e a ferramenta permite grandes volumes de envio, com fácil segmentação”, comenta Beatriz Nantes, chefe de operações da Empiricus.
Hoje, o Marketing Cloud está implementado nos departamentos de operações e marketing interno. “Com a Salesforce, tivemos ganhos na entrega dos e-mails e na melhoria das segmentações para leitores de produtos pagos, duas métricas difíceis de medir em termos quantitativos, mas de extrema importância para o nosso negócio”, revela Beatriz.
Com os bons resultados, a Empiricus ampliou as soluções Salesforce na empresa, tendo implementado o Sales Cloud e o Service Cloud com o suporte da parceira Salesforce BeeCloud nas áreas de relacionamento com o leitor e televendas. Para o futuro, a companhia pretende adquirir a solução Salesforce Einstein para seu programa de envio de e-mails; em seu departamento de televendas, a ideia é implementar o ChatBots para o atendimento ao cliente com o objetivo de potencializar os canais de comunicação; e, por último, ampliar o Marketing Cloud para possibilitar jornadas completas dos seus clientes usando SMS, e-mail e Push Notification, com as devidas integrações no CRM. Segundo Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina, a Empiricus está em linha com as demandas da Era do Cliente, que traz um público muito mais conectado e exigente.