O Brasil é hoje o maior expoente digital na América Latina. Todos os meses, cerca de 68 milhões de brasileiros passam 29,7 horas por mês navegando na internet, 7 horas a mais do que a média mundial, de acordo com dados recém-divulgados pela comScore. As principais redes sociais acessadas pelos brasileiros são: Facebook, Linked In, Twitter, Tumblr e Ask.fm. “Esses dados mostram que o uso de mídias sociais continua em alta e a tendência é que cada vez mais as empresas enxerguem essa enorme oportunidade de encontrar e se relacionar com os consumidores nas redes sociais”, afirma Bibiana Riedhorst, diretora executiva da Big Bang Online.
Um dos destaques é o LinkedIn, em que o Brasil é o terceiro país com maior número de profissionais, com cerca de 16 milhões de pessoas. A rede, que antes era utilizada apenas por profissionais que buscavam por recolocação profissional, atualmente também é utilizada como uma plataforma de negócios, uma oportunidade, principalmente para pequenas e médias empresas, que conseguem ter um contato mais direto com o público-alvo, possíveis parceiros e fornecedores. “Além da ferramenta de recrutamento, as empresas podem usar as Company Pages como uma vitrine comercial e institucional para divulgar informações sobre o seu negócio. Enquanto que os gestores e time comercial conseguem usar o perfil profissional como ferramenta de busca e contato com prospects”, explica Laís Maciel, diretora de planejamento e novos negócios da Big Bang.