A Equifax, empresa de informação e inteligência para decisão e gestão de negócios, anunciou, hoje, a linha de serviços integrados para as áreas de marketing e vendas. Trata-se de um conjunto de ferramentas que auxiliam profissionais dos setores relacionados na prospecção, classificação de risco de crédito da carteira de clientes, identificação e atualização da base de dados. O anúncio aconteceu no Hotel Renaissance, em São Paulo, reunindo clientes e prospects da Equifax.
O conjunto de ferramentas da Equifax reúne produtos como Prescreening, Target e Target Consumer, Data Plus e Análise Pessoa Jurídica e Física, em um só pacote. “O propósito deste anúncio é auxiliar os profissionais de Marketing e Vendas no ciclo completo dos negócios, desde a prospecção até a redução da inadimplência com clientes novos e de alto risco, auxiliando na criação de estratégias de campanhas, na ampliação da força de vendas, identificação e classificação de clientes com maior poder de compra e ampliação dos negócios para as empresas”, explica Max Basile, vice-presidente de Marketing e Produtos.
Serviços Integrados – As ferramentas Target e Target Consumer analisam os perfis de empresas e consumidores, identificam potenciais clientes-alvos com perfis semelhantes aos já reunidos na carteira e propõem rapidamente novos prospects atraentes para os negócios, visando assim ampliar a participação da companhia no mercado. O Target utiliza variáveis como porte, ramo de atividade, quantidade de funcionários e região para encontrar um público-alvo. A solução Prescreening, permite ter pré-qualificação mais exata do potencial financeiro do cliente, podendo ser adotada para auxiliar no cálculo do limite de crédito e oferta de produtos, desenvolvimento de novas estratégias para grupos ou mercados que ofereçam alto risco e tomada de decisões de forma automatizada.
Já a ferramenta Análise pode ser aplicada tanto pela área comercial da empresa quanto de crédito. A solução classifica as empresas em níveis de riscos. Tem foco em prospects e clientes inativos, sendo importante instrumento para aprimorar campanhas de marketing direto e reduzir os custos com visitas, ações de telemarketing e mala direta. O produto ajuda a estabelecer foco para as equipes de vendas no contato com empresas de maiores portes e menores riscos, propondo aumento do número de transações comerciais positivas com mais rapidez e segurança.
Para promover a atualização e o enriquecimento das bases de dados de pessoas físicas e jurídicas, o conjunto de ferramentas da Equifax destaca o produto DataPlus, criado para agilizar os processos de prospecção e cobrança das empresas. O produto destaca maior retorno das campanhas de Marketing e Vendas, redução de custos no contato com clientes potenciais e aumenta eficiência nas ações de cobrança.