
“O SAP Fast Start Hosting foi desenhado para possibilitar que as médias empresas consigam ter acesso ao sistema mais robusto de gestão empresarial disponível hoje, de forma mais flexível e totalmente adaptada à nova realidade econômica. Estamos muito satisfeitos em oferecer esse novo modelo no mercado brasileiro, que é um dos mais estratégicos para a operação global da SAP”, afirma Olavo Guerra, diretor sênior de vendas indiretas e canais da SAP Latin America.
Para conseguir oferecer o pacote completo ao mercado, a SAP Brasil fechou parcerias com a T-Systems e WA (em conjunto com a IBM). Dessa forma, a companhia oferece o SAP Business All-in-One, enquanto as parceiras oferecerão toda a infraestrutura de TI que servirá como hosting para os clientes que adotarem o software da SAP.
Na avaliação de Alexandre Apendino, Gerente de Canais da SAP Brasil, a nova oferta vai conseguir atender as demandas de um segmento que a companhia não atinge hoje. “Uma das grandes vantagens desse modelo é que o cliente consegue contabilizar a taxa de adesão e as mensalidades como despesas operacionais da empresa e não como um ativo fixo. Isso facilita muito a viabilidade financeira de uma implementação SAP”, conclui o executivo.