A Execplan, empresa nacional especializada no desenvolvimento de soluções de Business Intelligence, lançou a família de produtos Retail Intelligence, especialmente criada para o segmento de varejo e atacado. O Retail Intelligence traz módulos e funcionalidades específicas para o varejista, como análise de campanhas e promoções, análise de temporadas, análise de stock-out, análise detalhada de compras, análise dinâmica e tendências, entre outras.
São 52 módulos que propiciam aos executivos, agilidade para mudar cenários, facilidade para identificar automaticamente os fatores críticos, acompanhamento dinâmico de metas e painel dinâmico de decisão, criando ou modificando suas próprias seqüências de análise quando quiser. A solução tem capacidade de suportar grande volume de dados e evita a considerável quantidade de desenvolvimento, modelagem e customização, habitual em produtos que não são específicos para este segmento. Utiliza técnicas de Data Mining, indicando de forma clara onde estão os pontos críticos que não são evidentes, o que permite aos executivos tomar ações imediatas para corrigir problemas e otimizar os resultados, o que não seria possível em uma análise habitual.