A Extralife, empresa de tecnologia e fabricante de suprimentos de informática, lança nesta semana campanha de mídia voltada para o reposicionamento da marca no mercado. Desenvolvidas pela Eugenio, as ações visam mostrar a atuação da empresa na produção de equipamentos tecnológicos, que vão além de produtos tradicionais para empresas, chegando ao segmento de telefonia VoIP (Voz sobre IP), cine&foto e informática.
De acordo com o superintendente da Extralife, Mário Guedes, as ações nos veículos de comunicação são parte da estratégia da empresa para este ano, que apresenta ainda nova estrutura comercial e a previsão de lançar cerca de 15 produtos. Com isso, a companhia pretende obter incremento de 30% nas vendas em relação a 2005.
As mudanças que estão sendo implantadas na Extralife são resultado da parceria feita com a Eugenio em agosto de 2005. Segundo Odemir Putini, VP da agência, o projeto envolve as áreas de vendas, marketing e comunicação da companhia e um intenso trabalho de inteligência de planejamento. “A intenção é preparar a companhia para um novo momento, despertar o interesse dos canais de distribuição e também gerar uma forte demanda pelos produtos por parte dos consumidores”.
A estratégia adotada pela companhia visa colocá-la em destaque, com os produtos da linha de tecnologia, nas principais redes varejistas, de informática e de cine&foto, além de aprimorar o desempenho regional, principalmente nas regiões Sul e Nordeste. O resultado esperado em um curto prazo é triplicar o desempenho na venda de produtos de tecnologia, área que hoje representa 10% do faturamento. Mas as mudanças prometem outros ganhos além do aumento do faturamento. Segundo Guedes, “a empresa, contando com maior reconhecimento de sua vasta oferta em tecnologia, poderá acelerar seu projeto de lançamento de produtos, pelo qual promete ao menos 15 novidades no decorrer do ano para os segmentos de telefonia, cine&foto e informática”.
Lançada em São Paulo e seguindo, com ações diferenciadas, para outros estados no decorrer do ano, a campanha sempre será apoiada por veiculação em mídias de abrangência nacional. Ainda como parte da campanha e sob a coordenação da Eugenio, foi realizado, no último mês de fevereiro, um evento que reuniu cerca dos 200 maiores varejistas do mercado de eletro eletrônico para apresentar o novo conceito da marca.