O enriquecimento da experiência dos usuários de serviços moveis, através da oferta de serviços e aplicações inteligentes e do gerenciamento eficaz dos aparelhos celulares, é a chave para o aumento da satisfação dos assinantes e do aumento das receitas das operadoras no competitivo mercado da telefonia móvel no Brasil e na América Latina. Esta é a avaliação da SmartTrust, provedora de infra-estrutura e aplicações móveis.
A empresa argumenta que, a partir de um melhor controle dos dispositivos móveis por parte das operadoras, pode assegurar alto grau de satisfação dos usuários durante a utilização dos serviços oferecidos e reduzir as chamadas ao Call Center das operadoras para resolver problemas na utilização dos serviços e na configuração dos telefones celulares.
“O elevado índice de crescimento apresentado pela tecnologia GSM no Brasil e nas Américas representa uma grande oportunidade para a tecnologia móvel”, comenta Prem Athwal. “De qualquer modo, estes índices podem significar um refluxo no volume de dispositivos móveis dentro das redes das operadoras. Estes dispositivos necessitam de um cuidadoso gerenciamento para que as operadoras possam obter melhores resultados em sua base de clientes e de serviços, como por exemplo, nas aplicações de dados. Todo e qualquer dispositivo necessita ser corretamente configurado e gerenciado durante todo o seu ciclo de vida”, afirma o executivo.